top of page

BRUNO OLIVIERI

MÚSICO

Cursou Percussão Popular na Escola de  Música  Vila Lobos - RJ. 

Compôs músicas para os espetáculos “A casa no céu”, "Bem me quer, mal me quer", “ECLIPSE”, sendo apresentado em diversas cidades do Chile, e “OM - O CICLO” que teve sua estreia em 2008 no circo voador – RJ.

Criou o projeto "Musica corporal" que por três vezes foi contemplado em editais da secretaria municipal de cultura do Rio de janeiro onde atuou como coordenador pedagógico  e professor. 

Entre 2018 e 2020 realizou circulação nacional com sete espetáculos do repertorio da Cia Paulista AbaréTeatro por mais de 90 cidades do Brasil exercendo as funções de ator e músico. Além compor musicas e criar arranjos para a companhia. Também em 2018 compôs, em parceria com Flavio Cardoso, as músicas do espetáculo "A turma do Pererê" da cia Animalenda - SP.

Em 2019 compôs as músicas do espetáculo adulto "DANDARA" da cia paulistana Impacto Agasias. 

A

Em 2023 lançou o seu primeiro livro de poesias intitulado "Patuá e pé na terra", Estreou o show "Estradas Dentro" e dirigiu o espetáculo "A pé e com palavras" ( Sesc Rio). 

Atualmente é integrante do TUKUM - BANDO DE CRIAÇÃO onde atua como compositor, músico, produtor e diretor artístico. O grupo realizou o show de lançamento do álbum “22 dias a pé” em 2021, em formato online, através do edital Proac - SP. O espetáculo também integrou a programação da Virada SP e foi premiado pelo edital nacional Qualicult. 

     

      Em 2022, o Tukum lançou o single e videoclipe “Histórias de Seu Zé”. A canção, que ficou entre as 10 vencedoras do Festival Nacional da Canção de 202, ganhou uma gravação em estúdio produzida por Tony Oliveira. A produção do single é resultado do prêmio de primeiro lugar que o grupo conquistou, no Festival Lounge Fest. ​


    Este ano, o grupo lançou o seu segundo álbum: “Estradas Dentro”, contemplado pelo edital Proac, produzido por Guilherme Kastrup (Grammy Latino por "A Mulher do Fim do Mundo" de Elza Soares), e com feat da cantora Flaira ferro, além de ganhar o premio de melhor interprete na Maratona de Música Firjan SESI 2023. 

Ciganos do espaço | De Bruno Olivieri e Flavio Cardoso
Música "Nó" | De Bruno Olivieri e Nando Motta
"A Turma do Pererê" | De Bruno Olivieri e Flávio Cardoso
"PIUÍ PIUÍ" | De Bruno Olivieri e Flávio Cardoso
bottom of page